sábado, 4 de dezembro de 2010

A marca iPad já tem marca registrada no Brasil.




Uma empresa brasileira no setor de tecnologia chamada I-PAD (Transform Tecnologia de Ponta Ltda) que detém a marca I-PAD no Brasil entrou nesse semana com uma ação busca e apreensão contra o produto da Apple, pois a própria estaria  comercializando o produto "Ipad" de forma irregular no Brasil.

A primeira vítima foi a rede Fast Shop, vendedora Official do iPad no Brasil. Foram apreendidos seis iPad  na loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Os advogados da Transform disseram que a Fast Shop foi escolhida aleatóriamente e que todas empresas que estão comercializando o produto será indiciada igualmente.

A Transform conseguiu no ipen(Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 19 de janeiro deste ano três registro no nome I-PAD, um deles no setor de informática. A empresa fabrica desfibrilador com a marca.

Em julho, a Apple entrou com pedido de anulação desses registros, alegando que a marca I-PAD pode se confundir com o nome iPod, que pertence à Apple desde 2001. Em março, a Transform se opusera à concessão de seis registros da marca iPad à Apple alegando que ela se confunde com I-PAD

-A Apple está pirateando nossa marca sem nem ter nos procurado. Entramos em contato com eles mas não tivemos resposta - afirmou o dono da Transform, Mario Antonio Michelletti, que usa iPhone e gostaria de ter um iPad. - Não temos nada contra a Apple, só quero defender a nossa marca.

O iPad está esgotada em muitas lojas no Brasil e a busca não acaba. O aparelho que custa R$1649,00 a R$ 2599,00 está se transformando em uma verdadeira Febre no Brasil.

Fonte: oglobo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM

Disqus for Central do Empreendedor

Disqus for Central do Empreendedor