quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Google Muda seu algorítmo


Após uma terrível experiência de uma americana chamada clarabelle Todriguez que fez uma busca no google procurando pela sua marca de óculos favorita, acabou caido em uma cilada. Na primeira página o resultado foi de um dos sites mais criticados em forúns e redes sociais dos EUA o DecorMyEyes. Ela não hesitou e comprou os óculos, que no desenrolar da história acabou recebendo os óculos falsificados e ameaçado de estrupo pelo dono do site.

Isso tudo foi publicado no jornal New york Times em entrevista com essa consumidora. Então as críticas recaíram sobre o Google pois seu script leva em consideração os sites mais citados na internet por links. Então comoo site DecorMyEyes é bem criticado na internet possivelmente ele é bastante linkado, pois os consumidores alertavam outros para não caírem na cilada.

Como o Google depois dessa reportagem foi bastante criticado, reuniu uma equipe de programadores para achar uma solução algorítma para esse problemas.Mas a decisão poderia causar distorções, como o rebaixamento de páginas de políticos impopulares ou de assuntos polêmicos, como aborto, drogas e religião. A imprensa do Google já disse que essa nova solução já foi implantada.


fonte; o globo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM

Disqus for Central do Empreendedor

Disqus for Central do Empreendedor