segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Google hackeado


A ataque acorreu em dezembro de 2009. E só agora provas concretas foram encontradas. O site WikiLeaks começou a divulgar a partir desse domingo 28 de novembro uma lista com mais de 250 mil documentos confidências e um deles apontam que o governo chinês seria o madante.

O ataque tinha como alvo principal ativistas de direitos humanos. O jornal New York Times reproduzindo os documentos publicados destacou que o ataque ao  Google era parte de uma campanha dos chineses se cabotagens de computadores. Que já tinha invadido o Governo Americano do líder tibetano Dalai Lama e de empresas americanas desde 2002.

O documento ainda não está na página do WikiLeaks, só o jornal New York Times o The Times, entre outros tiveram acesso aos documentos.

mais de 30 empresas e o Google foram alvos dessa operação que se deu o nome de Aurora. A Gigante Google confirmou a tentativa de ataque, que se focou principalmente nas contas do gmail e que o ataque aparentemente falhou.

 O site WikiLeaks ficou conhecido por dar furos de documentos confidências em seu site e já muito criticado pelo governo Americano por furos de documentos sobre a guerra do Ira-que e Afeganistão. 

Bem, é bom todos ficarem alertas com esse site, porque onde onde há fumaça há fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A POSTAGEM

Disqus for Central do Empreendedor

Disqus for Central do Empreendedor